A partida entre Atlético e Corinthians, domingo (28 de julho), às 19h, na Arena MRV, na abertura do returno do Brasileirão, será apitada por um árbitro que teve atuação contestada pelo Galo nesta temporada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, será o árbitro da partida. No mês passado, o Atlético questionou a atuação do juiz em partida na Arena MRV.
No dia 2 de junho, quando o Galo recebeu o Bahia, o Atlético questionou a não marcação de um pênalti a seu favor após um dos jogadores da equipe visitante tocar com a mão na bola dentro da área. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Na súmula da partida, Bruno Arleu sequer citou o lance, afirmando que 'nada de anormal' foi registrado na partida.
Bruno Arleu tem sido escalado com certa frequência para jogos do Atlético: nos útimos três anos, foram sete partidas. O detalhe é que o Galo não perdeu nenhum dos confrontos (foram quatro vitórias e três empates).
Para o duelo entre Atlético e Corinthians, Bruno Arleu terá como auxiliares Bruno Raphael Pires (GO) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ). Já o VAR ficará a cargo de Wagner Reaway (ES).
Bruno Arleu em jogos do Atlético nos últimos anos:
2022 - Atlético 2x0 Internacional
2022 - Goiás 2x2 Atlético
2022 - Santos 1x2 Atlético
2022 - Atlético 3x0 Cuiabá
2023 - Brasil-RS 1x1 Atlético
2023 - Palmeiras 0x2 Atlético
2024 - Atlético 1x1 Bahia