A presença do lateral-esquerdo Rubens na lista de relacionados para as partidas contra o CRB, pela Copa do Brasil, e o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, é uma das grandes notícias para o torcedor atleticano. O jogador ficou mais de três meses fora do time se recuperando de uma lesão grave no joelho.

Em um lance de azar, justamente contra o Criciúma, no dia 17 de abril, pela segunda rodada do Brasileiro, Rubens sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O departamento médico do Galo optou por um tratamento conservador, nem intervenção cirúrgica.

“Eu esperava até o pior por causa do lance, pelo que aconteceu. Mas o tratamento da lesão foi excelente, sou grato pelo trabalho de todo o departamento médico do Galo. Escolhemos pelo tratamento conservador. No começo foi difícil, muita dor, fiquei um bom tempo parado, mais de um mês com tratamento sem nenhuma movimentação. Fui me adaptando ao tratamento até chegar nessa recuperação", disse o lateral.

O jovem de 23 anos foi liberado pelo DM na sexta-feira passada (26/7), ao lado do meio-campista Zaracho, mas eles não foram relacionados para o jogo contra o Corinthians, no último domingo (28).

“O processo foi um pouco longo, mas estou muito bem hoje, não sinto dor nem nada, estou pronto para voltar”, avaliou. 

O jogador tem 92 jogos com a camisa atleticana e cinco gols marcados. Ele deve iniciar no banco de reservas contra o CRB, nesta quarta-feira (31), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.