Titular do Atlético nos últimos oito jogos, o goleiro Matheus Mendes vive boa fase e tem ganhado cada vez mais a confiança da torcida e do técnico Gabriel Milito. Ele assumiu a meta atleticana em decorrência da lesão do companheiro Everson, que se recupera de cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda. 

Everson está próximo de retornar ao time e fica o questionamento se ele retoma a posição de titular ou se o goleiro da base atleticana será mantido. Questionado em entrevista coletiva nesta terça-feira (30/7), Mendes disse que o assunto não foi tratado com Milito.

"Não teve nenhum tipo de conversa. Mas o Everson saiu por lesão, não foi por opção técnica. Ele vinha sendo o goleiro titular. Eu acho que, não só com os goleiros, mas o elenco todo dá uma boa dor de cabeça ao Milito. É um plantel recheado de jogadores qualificados. Ele só pode escalar 11 jogadores e colocar mais cinco do banco. Acho que vai ser uma boa dor de cabeça para ele", afirmou o arqueiro de 25 anos. 

Matheus atuou em nove jogos nesta temporada e sofreu 16 gols. Ele disse que tem ganhado confiança com a sequência de jogos.  

"O ritmo de jogo é muito importante para nós, goleiros. Na questão da área defensiva nossa ali, os goleiros, os zagueiros… é uma posição um pouco mais difícil. Precisamos do ritmo de jogo. Com os jogos, eu também tenho tido essa percepção de fazer boas apresentações, venho melhorando a cada partida, assim como foi contra o Corinthians", avaliou.

O que diz o professor

Na entrevista coletiva após a vitória do Galo sobre o Corinthians por 2 a 1, o técnico Gabriel Milito foi questionado sobre a disputa por posição e elogiou a sequência de Matheus na meta alvinegra.

“O rendimento do Matheus substituindo o Everson pela lesão é muito bom. Estou seguro de que se o Gabriel Delfim jogasse, ele responderia da mesma maneira. Temos um ótimo treinador de goleiros e ótimos goleiros”, disse Milito.

Mesmo assim, o técnico argentino deu pistas de que, assim que estiver recuperado, deve contar com Everson na titularidade. Para ele, a experiência do goleiro pode ser o diferencial na reta final da temporada.

“O grande goleiro que é o Everson, a experiência que tem, e conto com ele totalmente recuperado. Dito isso, estou muito contente que, sem o Everson, temos o Matheus fazendo partidas como a de hoje. Isso para o grupo é muito importante”, finalizou o treinador.