O Atlético registrou na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, a sexta expulsão de um de seus jogadores no atual Campeonato Brasileiro. E o número elevado de cartões vermelhos preocupa o técnico Gabriel Milito.

"Hoje, no futebol top, de alto nível, jogar com um homem a menos é dar muita vantagem ao rival, ao adversário. Isso já aconteceu contra o Palmeiras, contra o Corinthians e agora com o Flamengo", lamentou o treinador argentino em sua coletiva de imprensa após a partida, relembrando as partidas recentes em que o time terminou com um jogador a menos.

"É um tema que temos que trabalhar com o grupo. Temos que começar com 11 e terminar com 11", acrescentou Milito.

No caso específico do duelo com o Flamengo, o treinador disse 'entender' o vermelho levado pelo prata da casa Rômulo, ao cometer falta dura após já ter levado um cartão amarelo no primeiro tempo da partida. 

"Quando tem o cartão amarelo, tem que ter a precaução para não deixar a equipe com 10. Quando ia substituir Ròmulo, em função do cartão, para colocar o Mariano, veio a expulsão. Jogar com um resultado adverso já é complicado, com um a menos é muito mais", lamentou.

"No caso, Rômulo é um jogador muito jovem. Seguramente aprenderá com a experiência. Jogador jovem tem que passar por isso, passar pelo erro e aprender. Tem que ter o ofício de saber jogar com cartão amarelo e  não ser expulso. Mas isso faz parte do crescimento dele", acrescentou Milito.

Battaglia (duas vezes), Bruno Fuchs, Paulinho e Hulk foram os outros jogadores do Atlético já expulsos de campo no atual Campeonato Brasileiro.

Além dos seis cartões amarelos, os jogadores do Atlético também já levaram 42 cartões amarelos nos 13 jogos disputados pela equipe na competição.