Os jogadores do Atlético realizaram, na manhã deste sábado (10 de maio), o último treino de reconhecimento do gramado sintético da Arena MRV. Após cinco meses, o Galo volta a jogar em seu estádio neste domingo (11), contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse é o segundo treino feito pelo elenco no estádio. No último sábado (3), os atletas, sob o comando do técnico Cuca, pisaram no novo gramado da Arena pela primeira vez após a troca do piso, que deixou de ser natural e passou a ser sintético.

+ Rony diz que grama sintética favorece seu estilo de jogo: 'fica mais rápido'

A última partida do Atlético como mandante na Arena MRV foi em 8 de dezembro de 2024, contra o Athletico-PR, pela rodada final do Brasileirão. Desde então, a diretoria promoveu, além da troca do gramado, alterações na estrutura do estádio — mudanças que exigiram um novo laudo de liberação por parte das autoridades responsáveis.

Por conta do processo de readequação, foram disponibilizados 40 mil ingressos para o duelo contra o Fluminense, número inferior à capacidade total da arena, que é de cerca de 46 mil lugares.

Principal acionista da SAF do Atlético, Rubens Menin publicou em suas redes sociais uma mensagem sobre o retorno do time à casa própria. “Será uma alegria enorme ver a casa do Galo recebendo novamente o nosso time e a massa. Sabemos que o momento exige pé no chão e foco”, escreveu.