O goleiro Everson atingiu a marca de 50 jogos internacionais com a camisa do Atlético ao entrar em ceampo nesta quinta-feira (8), contra o Deportes Iquique, pela Sul-Americana. O atual dono da meta atleticana agora só tem a frente dele o ex-dono da posição e atual diretor de futebol, Victor.
Dos 50 jogos internacionais de Everson pelo Galo, 46 foram pela Libertadores e quatro pela Sul-Americana. Ele ultrapassou a dupla de zaga histórica do clube, Léo Silva e Réver, que fizeram 49 partidas cada.
A frente de Everson agora apenas Victor, que fez 57 partidas internacionais pelo Atlético. O ex-goleiro, assim como Réver e Léo Silva, somam, além de jogos por Libertadores e Sul-Americana, também por Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
No elenco atual do Atlético, Hulk é o mais próximo de Everson na lista e está próximo de atingir o mesmo feito goleiro. O camisa 7 tem 45 jogos. Ele foi poupado dos duelos contra Caracas e Iquique, ficando mais atrás no ranking.
Na última semana, Everson já tinha alcançado outra relevante marca, a de 300 jogos pelo Atlético. Ele é o jogador do elenco atual com mais partidas pelo clube.