Depois de perder jogadores estrangeiros no final do ano passado, com as saídas de Zaracho, Battaglia e Eduardo Vargas, o Atlético deve equilibrar novamente a quantidade de nomes da América do Sul. Especialmente se vingar a contratação do meia Vicente Pizarro, atualmente no Colo Colo, do Chile.
Ele é cotado para substituir Rubens, que está para ser vendido para o Dínamo Moscou, da Rússia - para tirar o jogador do Galo, a proposta feita é de cerca de 10 milhões de euros. Pizarro se encaixa no perfil de contratação almejado nesta temporada: jovens, mas já com experiência, com potencial de venda futura.
Esse é o perfil, por exemplo, de Iván Román, zagueiro, também chileno, que entrou no meio-campo durante a partida contra o Atlético Bucaramanga, na quinta-feira (17). Foi a segunda partida do jogador de 19 anos, contratado pelo Atlético em fevereiro junto ao Palestino, do Chile.
Pizarro já fez 28 jogos neste ano e marcou dois gols. Pela seleção chilena, fez três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e uma partida amistosa. Ele também esteve no time que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2023, quando o Chile quando a medalha de prata e Pizarro fez parte da seleção da competição.