Embalado pela vitória na Sul-Americana, Atlético visita o Palmeiras às 17h30 deste domingo (20), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota para o Bahia na competição, o Galo busca se recuperar para não ver o G6, seu principal objetivo, ficar distante mais uma vez.

O Atlético tem a missão de terminar o Brasileirão, no mínimo, entre os seis primeiros colocados da competição. O Galo atualmente tem 20 pontos, dois a menos que o sexto colocado, Botafogo. A missão na rodada é soma pontos para não deixar o G6 ficar mais longe, mas não será fácil.

O Atlético tem uma série de desfalques importantes para o duelo deste domingo. O principal deles é Rubens, que está de saída para o futebol russo e não deve atuar mais pelo clube. Seu substituto poderia ser Patrick, mas o jovem sofreu lesão por estresse na lombar.

Além disso, o técnico Cuca não conta com os atacantes Dudu e Cuello. O primeiro foi suspenso pelo STJD por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, enquanto o segundo está lesionado. Ainda há uma remota chance do camisa 92 entrar em campo, caso receba o efeito suspensivo antes da partida. Por outro lado, conta com o retorno de Júnior Santos, fora na última partida por gripe.

Palmeiras tem jejum em casa no Brasileiro

O Palmeiras tem um problema sério para tentar resolver contra o Atlético: não venceu nenhuma partida no Allianz Parque pelo Brasileirão 2025. Foram quatro até aqui, com duas derrotas e dois empates. As únicas vitórias conquistadas como mandante aconteceram na Arena Barueri, contra São Paulo e Corinthians.

PALMEIRAS X ATLÉTICO

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Allianz Parque, São Paulo
Data: 20, julho de 2025
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Globo e Premiere

PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Richard Rios, Aníbal Moreno, Felipe Anderson, Torres e Raphael Veiga; Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Rony e Hulk. Técnico: Cuca