Apesar de um gol antes dos 30 segundos de jogo, o Atlético só empatou com Vasco por 1 a 1 neste domingo (10/8) em São Januário, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino e Vegetti balançaram as redes em um jogo que foi muito aberto no Rio de Janeiro.

Gabriel Menino marcou o gol mais rápido do Brasileirão ao balançar as redes de São Januário com apenas 38 segundos. No entanto, não foi o suficiente para dar a vitória, pois o árbitro viu pênalti de Cuello em Coutinho, que foi convertido por Vegetti.

O jogo no Rio foi muito aberto, com chances boas para os dois times. Do lado do Atlético, Everson reafirmou sua grande defesa e fez duas defesas espetaculares para evitar a virada e garantir um pontinho.

O Atlético se mantém em 10° na tabela do Brasileiro, há quatro pontos do G6, seu objetivo principal, e com dois jogos a menos. O Galo volta a campo na quinta-feira (14), às 19h, contra o Godoy Cruz, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, na Arena MRV.

O jogo

A partida praticamente começou com o Atlético na frente, já que Gabriel Menino abriu o placar com um golaço aos 38 segundos. O movimentado início de jogo deu ritmo ao primeiro tempo, com o Vasco correndo atrás do placar. O empate Cruzmaltino aconteceu aos 18 minutos, com Vegetti cobrando pênalti após o árbitro ir ao VAR conferir empurrão de Cuello em Coutinho.

Os times seguiram atacando. O Galo apostando mais em contra-ataques e lançamentos. Foi assim, inclusive, que quase voltou a frente do placar com Rony, que parou em Léo Jardim após belo lançamento de Cuello. Mas o lance mais perigoso mesmo aconteceu aos 43, quando Everson fez uma defesa espetacular em cabeçada de Paulo Henrique. A bola ainda tocou na trave.

No segundo tempo, o jogo diminuiu o ritmo, mas seguiu muito aberto, com os dois times tendo chances. As melhores chances do Vasco foram aos nove, com Coutinho, que recebeu presente de Scarpa na entrada da área, mas parou em grande defesa de Everson; E aos 28, Tchê Tchê pegou sobra após Everson socar a bola e chutou a bola tirando tinta de trave.

Já a melhor do Galo aconteceu aos 36, com Biel batendo por cima do gol de dentro da pequena área, após grande jogada de Lyanco e cruzamento de Rony.

VASCO 1x1 ATLÉTICO

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

📍 Local: São Januário, Rio de Janeiro
📅 Data: 10, agosto de 2025
⚖️ Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luís), João Victor, Lucas Freitas e Pumita Rodriguez; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan, Coutinho (Garré) e Nuno Moreira (David); Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel), Igor Gomes e Scarpa (Bernard); Rony (Caio), Cuello (Júnior Santos). Técnico: Cuca

Gols: Vegetti (Vasco); Gabriel Menino (Atlético)
Cartões amarelos: Lucas Freitas, Paulo Henrique e Vegetti (Vasco); Alexsander (Atlético)