Como o Super.FC noticiou, o Atlético concretizou a contratação do lateral-direito Di Santo, de 18 anos, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando pelo Guarulhos. No entanto, o que pouca gente sabe é que o Galo praticamente "atravessou" uma negociação com o Flamengo.
Conforme uma fonte ouvida pela reportagem, o time carioca demonstrou interesse pelo atleta primeiro, depois, veio o Atlético. "O Flamengo tentou primeiro, logo após, o Galo também fez proposta, e ela agradou mais o jogador", disse.
O caso aconteceu dias antes da Supercopa do Brasil, quando o clima entre os dois clubes estava tenso. A investida da cúpula alvinegra teria irritado ainda mais o rubro-negro.
Di Santo, que tem o mesmo nome do centroavante argentino com passagem ruim pelo Galo, é jogador da Think Ball, de propriedade do empresário Marcelo Robalinho, que agencia atletas como o colega de posição Mariano e tem bom relacionamento com a diretoria atleticana.
Di Santo revelou que se inspira no dono da camisa 25. “Feliz demais também por estar chegando ao Atlético. E, claro, vejo o Mariano como uma grande referência, a gente sempre se espelha e se inspira nos melhores. O Mariano tem uma grande carreira, jogou na Europa, sempre em grandes clubes. Quero conhecê-lo, me inspiro nele, pegar umas dicas com ele também, porque nada melhor do que conversar com o cara que é reconhecido como o melhor lateral-direito do Brasil”, disse.
O atleta começou a carreira no Juventus, em 2014 e, em seguida, vestiu as camisas de Portuguesa (2015), Corinthians (2016) e chegou ao sub-17 do Guarulhos em 2019.