O Atlético informou que o meio campista Rubens realizou exames de tomografia de crânio e coluna após sofrer um choque de cabeça com Rodriguinho, do América, durante o clássico disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, neste sábado (4 de novembro).
O boletim médico indicou que Rubens não teve lesão constatada. O informe foi divulgado pelo clube alvinegro nas redes sociais. “O corte na cabeça foi tratado com uma sutura de oito pontos. Ele retorna com a delegação para Belo Horizonte e ficará em observação nos próximos dias”, esclareceu o Atlético.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) November 5, 2023
O atleta Rubens realizou exames de tomografia de crânio e coluna que não constataram nenhuma lesão. O corte na cabeça foi tratado com uma sutura de oito pontos.
Ele retorna com a delegação para Belo Horizonte e ficará em observação nos próximos dias.… pic.twitter.com/6BK2IZwguc
O lance envolvendo Rubens e Rodriguinho ocorreu aos 34 minutos da etapa inicial. Os dois atletas ficaram caídos e receberam assistência médica em campo. O americano sofreu um corte e, mesmo consciente, foi colocado em uma ambulância.
Já Rubens, em situação mais tranquila, colocou uma faixa na cabeça, porém também foi substituído. Mateus Henrique entrou no lugar de Rodriguinho, e Pavón no de Rubens. Após cerca de 10 minutos de atendimento, o jogo foi retomado no Triângulo Mineiro.
Até a publicação desta reportagem, a última atualização do América sobre Rodriguinho indicava que ele havia sido encaminhado para o Hospital Materdei Santa Clara, em Uberlândia, para realização de exames.