Mudança na defesa

Atlético deve ter dupla de zaga inédita diante do Tombense; entenda

Com poucas opções para o setor no momento, Felipão deve mandar a campo uma dupla de zagueiros que ainda não atuou junta pela Atlético; veja

Por Frederico Teixeira
Publicado em 11 de fevereiro de 2024 | 06:45
 
 
 
normal

O Atlético terá que utilizar uma dupla de zaga inédita para o duelo contra o Tombense, na próxima quarta-feira (14), às 20h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Sem poder contar com Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com o uruguaio Maurício Lemos, que sofreu uma lesão na panturilha esquerda durante o clássico com o Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com poucas opções para o setor no momento.

Assim, a escolha de Felipão deve ser mandar a campo Bruno Fuchs para atuar ao lado de Igor Rabello no miolo da defesa.

Mesmo já estando no Galo desde o início da temporada passada, Fuchs nunca atuou ao lado de Rabello pelo Atlético. Isso se deve principalmente a dois fatores: a concorrência elevada em 2023 e as lesões.

No início de 2023, o Atlético ainda contava no seu elenco com Nathan Silva e Réver. Enquanto o primeiro foi negociado com o futebol mexicano, o 'eterno capitão' se aposentou de futebol.

Mas nem mesmo quando o elenco esteve 'mais curto' os dois chegaram a jogar juntos. Por ironia, quanto Fuchs teve suas oportunidades no time, Igor Rabello estava contundido. Depois, a situação acabaria se 'invertendo'.

Em junho do ano passado, na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro,  Rabello entrou no segundo tempo justamente no lugar de Fuchs, que sofreu lesão na coxa e ficou fora de combate por um bom tempo. 

Depois de se recuperar da lesão, Fuchs acabou perdendo a vaga no time titular, até mesmo em função da ascensão de Maurício Lemos. 

Em outubro do ano passado, na partida contra o Bragantino, Fuchs até chegou a ser titular, mas, mais uma vez, acabou substituído por Igor Rabello, que se firmaria no elenco como uma das principais opções de Felipão.


- Estreia e novato -  

Caso seja confirmado por Felipão, Fuchs fará sua primeira partida em 2024. Ele não entrou em campo em nenhum dos quatro jogos disputados pela equipe no Mineiro até agora.

No total, Bruno Fuchs disputou 23 partidas pelo Atlético, com bom aproveitamento (foram 15 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas). 

Já para o banco de reservas, Felipão terá apenas um zagueiro de origem, o prata da casa Rômulo, de 20 anos, que sequer fez sua estreia como profissional.

Com seis pontos, o Atlético está em segundo lugar no Grupo B do Campeonato Mineiro, apenas um ponto atrás do Villa Nova.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!