Esportes eletrônicos

Atlético fecha parceria com startup para gestão da e-Galo no PES 2021

Anúncio deve ser feito nas próximas horas, mas Super.FC antecipou parceria

Por Isabelly Morais e Daniel Ottoni
Publicado em 08 de setembro de 2020 | 13:05
 
 
 
normal

O Atlético fechou uma parceria com INOV3 GAMES, especializada na realização de eventos de games. A startup vai fazer a gestão da equipe de futebol digital do clube, intitulada e-Galo, na modalidade eFootball PES. Segundo apurou o Super.FC, o anúncio da parceria será feito nas próximas horas.

Para a equipe, a INOV3 fechou a contratação do pernambucano Allisson Rafael, conhecido por Alisson Black, atual campeão do mundo na modalidade e que levou cerca de 15 mil euros em premiações só no último mês. A equipe profissional de futebol digital do Atlético vai disputar os principais campeonatos pelo país afora.

 

 

O primeiro compromisso da parceria será o Campeonato Brasileiro de x11. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), terá início no dia 26 de setembro e vai distribuir R$ 50 mil em premiações.

“Existe uma forte tendência da utilização dos esportes eletrônicos como ferramenta de interação e atração de novos fãs para as marcas, sejam empresas ou times de futebol! Do mesmo modo os Pro Players de todas as idades estão cada vez mais preparados para tornar a sua atividade no game como sua profissão principal”, comenta Danilo Alves Muniz, Ceo da INOV3.

Galo no mundo dos esportes eletrônicos

O Atlético ingressou no mundo dos e-sports no mês de agosto. A e-Galo já disputa o Brasileirão de CS:GO e vinha tendo conversas para ingresso no PES, como segue para o Free Fire também. A ideia do clube é de explorar os conteúdos do e-Galo, inclusive com transmissões ao vivo, também nos canais do Atlético.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!