Uma reunião nesta sexta-feira (25) entre Atlético, Cruzeiro e Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu os detalhes para o clássico entre as duas equipes, que será no dia 6 de março, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
O público para o primeiro clássico da temporada será de 57.424 torcedores, sendo 5.241 para a torcida celeste, que será visitante. Como mandante, o Galo terá mais de 90% da carga de ingressos para a partida. A liberação leva em conta a quantidade de cadeiras perdidas para fazer o distanciamento entre as duas torcidas
Outro ponto abordado no encontro foi em relação a presença de torcidas organizadas no clássico, que foi proibida. Mais detalhes sobre a decisão ainda serão divulgados pela FMF. A Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, já estava proibida de frequentar estádios, desde o pedido do MPMG, após os confrontos no jogo da seleção brasileira, no Mineirão.
A última vez que Atlético e Cruzeiro se enfrentaram foi em 2021, também pelo Campeonato Mineiro. Aquela partida, que foi vencida pela Raposa pelo placar de 1 a 0, não teve a presença de torcedores, por conta das medidas de prevenção à Covid-19 em Belo Horizonte.
Foi em 2020 o último clássico que contou com a presença de atleticanos e cruzeirenses, no Mineirão. Naquele encontro, o Atlético superou o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Igor Rabello e Otero para o Galo e Thiago pela Raposa.