A fase do Ceará foi assunto comentado na Cidade do Galo. O time nordestino venceu o Cruzeiro não meio de semana, no Mineirão, e tem a sexta melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, além de ter a quarta melhor defesa dasegunda metade da competição.

Por conta disso, os jogadores do Atlético e o técnico Levir Culpi sabem bem o que espera o Atlético, em Fortaleza.

“O time do Ceará está numa evolução muito grande. Só que agora eles vão jogar contra o Atlético. E o Atlético tem espírito vencedor. Espírito guerreiro. Tem que ter isso. Um time sem espírito é um time sem graça. E sem graça não serve para jogar no Atlético”, disse o treinador em tom de cobrança.

O zagueiro Maidana sabe que todo cuidado é pouco para o Galo no estádio Castelão, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília).

“Dá para ver que o Ceará evoluiu muito no campeonato. Quase ganhou do Grêmio na Arena, ganhou do Cruzeiro, no Mineirão. Lá eles vão ter o apoio da torcida. Temos que tomar cuidado e atenção para chegar lá e fazer um bom jogo”, disse.

Com apenas nove gols sofridos em onze jogos, o Ceará tem a quarta melhor defesa do returno e em cinco partidas como mandante no segundo turno, o Vozão sofreu gol em apenas três. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no meio de semana, em Belo Horizonte, o time nordestino saiu do Z-4 e colocou o Vitória entre os quatro últimos da competição.