Paulinho, atacante do Atlético, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para vestir a camisa da seleção brasileira principal pela primeira vez com o Galo. O jogador de 23 anos compõe o elenco que disputa duas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A boa notícia, além da convocação, é que Paulinho não vai desfalcar o Galo neste período com o Brasil. Nesta temporada, a CBF organizou o calendário do futebol brasileiro não colocando jogos das equipes durante a pausa para a Data Fifa.
+ Veja lista completa dos convocados por Fernando Diniz
Com isso, Paulinho entra em campo pelo Atlético no dia 12 de novembro (veja calendário abaixo) e se reapresenta ao técnico Fernando Diniz depois. Durante a pausa, Felipão comanda os treinamentos na Cidade do Galo e o atacante volta a tempo de enfrentar o Grêmio, que ainda não tem data marcada, mas será entre 25 a 27.
- Atlético x Goiás - 12/11, às 18h30 - Arena MRV
- Colômbia x Brasil - 16/11, às 21h - Estádio Metropolitano, Colômbia
- Brasil x Argentina - 21/11, às 21h30 - Maracanã
- Atlético x Grêmio - 25/11 (data base) - Arena MRV
Destaque do Atlético
Um dos grandes destaques do Galo nesta temporada, Paulinho divide a artilharia do Atlético em 2023 com o atacante Hulk. Cada um marcou 27 gols no ano. O dono da camisa 10 alvinegra é o maior marcador do Campeonato Brasileiro, empatado com Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16 gols.
No sábado (4), Paulinho confirmou a vice-artilharia da Libertadores, sem entrar em campo. Com sete gols marcados desde a segunda fase da Pré-Libertadores até as oitavas, o atacante do Galo foi o segundo maior marcador do torneio, atrás apenas do campeão Cano, do Fluminense, com 13.
Contratado em dezembro de 2022, Paulinho tem se mostrado cada vez mais essencial ao Atlético nesta temporada. O atacante marcou seis dos últimos 10 gols do Atlético no Brasileirão e virou um dos queridinhos da torcida. Na Arena MRV, é o que mais marcou: são oito gols em sete partidas.