Descanso e uma boa preparação em busca da força máxima. É com esse pensamento que o Atlético inicia a semana do clássico contra o Cruzeiro, rival que o Galo não conseguiu vencer na temporada passada, ano mágico do clube.
As conquistas do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro fizeram o atleticano ter na memória o ano de 2021 como o mais vitorioso da história do clube. Mas, curiosamente, o Galo foi derrotado pelo maior rival por 1 a 0, no Mineirão, na fase de classificação do estadual, mesmo com a discrepante qualidade entre os times à época.
Agora, o clássico é visto na Cidade do Galo como uma partida importante. Além da briga pela liderança da primeira fase do certame, o jogo vale a chance de permitir que o atleticano volte a sentir o gosto de derrotar o arquirrival. Feito realizado pela última vez no Mineiro de 2020, em triunfo por 2 a 1, no Gigante da Pampulha.
Por tudo isso, a programação semanal do Atlético foi definida para que todos do elenco estejam à disposição do técnico Turco Mohamed. Força máxima para domingo (6) é o grande desejo da comissão técnica.
Para isso, o clube deu dois dias de descanso para o elenco após a partida contra o Pouso Alegre, no último sábado (26), no Sul de Minas. A retomada das atividades na Cidade do Galo acontecem nesta terça-feira (1º).
Por ter a semana cheia de trabalho, a expectativa fica por conta de contar com o meia Zaracho, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Hulk, Jair, Mariano e Godín, que foram poupados contra o Pousão, ganham fôlego para estarem 100% contra a Raposa.
A tendência é que a partida de domingo (6), às 18h30 (de Brasília), tenha casa cheia, com a maioria dos torcedores do Atlético, uma vez que o mando de campo é alvinegro.