Pós-Coudet

Dorival Júnior fala sobre a possibilidade de treinar o Atlético

Atual campeão da Libertadores, ex-técnico do Flamengo está sem clube desde novembro de 2022, e disse estar aberto a conversar com o Galo

Por Dimara Oliveira/Igor Veiga
Publicado em 09 de abril de 2023 | 19:55
 
 
 
normal

Com o futuro indefinido do técnico Eduardo Coudet, um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Atlético é o de Dorival Júnior. Atual campeão da Libertadores, o ex-treinador do Flamengo está sem clube desde novembro de 2022.

Em contato com a reportagem de O Tempo Sports, o treinador brasileiro garantiu que, até então, não recebeu nenhum contato do Atlético. No entanto, quando informado que ele é o nome preferido da torcida atleticana, caso Eduardo Coudet saia, Dorival respondeu: "Na hora certa, caso tenha que acontecer", encerrou.

Passagem de Dorival no Galo

Dorival Júnior treinou o Atlético entre 2010 e 2011. Foram 50 jogos, com 25 vitórias, 10 empates e 15 derrotas no período. À época, Dorival chegou ao Galo para substituir Vanderlei Luxemburgo e livrar o Atlético do rebaixamento no Brasileiro de 2010.

Dorival conseguiu cumprir a missão com um aproveitamento de 57% dos pontos (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). Além de escapar da degola, ele conseguiu garantir ao Galo uma vaga na Sul-Americana de 2011.

Em 2011, o Galo de Dorival naufragou. Foi eliminado pelo Grêmio Prudente, na Copa do Brasil, e perdeu o Mineiro para o Cruzeiro. A gota d'água foi a derrota do Atlético para o Figueirense, por 2 a 1, no Ipartingão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Galo amargava a 13ª posição na tabela.

Tite no Galo?

Além de Dorival Júnior, parte da torcida atleticana aponta o técnico Tite como um bom nome para assumir o Atlético. Fora de cena desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022, o ex-técnico da seleção brasileira recentemente demostrou ainda ter muito receio em aceitar um convite para treinar o Galo.

Tite não era o técnico do rebaixamento do Atlético ao fim do Brasileiro de 2005. O clube caiu para a Série B naquele ano com o técnico Lori Sandri, falecido em 2014. No entanto, Tite comandou o Galo em boa parte da competição, onde obteve só duas vitórias em 13 jogos. 

"O Alexandre Kalil (então presidente do Atlético) fez um convite para mim tempos atrás. Acredito que foi logo quando o Cuca saiu, depois do Mundial (de Clubes). Conversei com o Alexandre (Kalil), mas também sei que fica uma marca difícil para comigo com o torcedor do Atlético", revelou Tite na entrevista concedida em agosto de 2022.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!