A melhora no desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro contribuiu diretamente para o clube ter novamente jogadores convocados para a seleção brasileira. Em menos de dois meses, o Galo passou de zero para três atletas chamados para seleções que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na primeira convocação do técnico Fernando Diniz, em 18 de setembro, o treinador do Brasil não chamou nenhum jogador do Galo. A convocação visava os duelos contra Bolívia, em Belém, e Peru, em Lima.
Para os jogos contra a Venezuela, em Cuiabá, e Uruguai, em Montevidéu, partidas realizadas em outubro, Diniz fez a primeira convocação sem jogador do Galo mas, posteriormente, convocou Guilherme Arana para a vaga de Renan Lodi, que fora cortado por lesão.
A convocação de Arana foi diretamente ligada à fase do Atlético, já que setembro foi o mês em que o time de Felipão ficou invicto e subiu consideravelmente na tabela de classificação ao sair da 13ª colocação para o 7º lugar.
Além de Arana, o volante Alan Franco também voltou a ser chamado para a seleção do Equador. Nas duas últimas convocações do técnico Félix Sanchez, Franco esteve presente.
E com a disputa pelo G-4 por parte do Atlético, que está a cinco pontos do líder Palmeiras, o técnico Fernando Diniz convocou o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O atacante Paulinho, que vinha sendo chamado para a seleção olímpica, foi convocado para a seleção principal,
Paulinho se apresentou à seleção na manhã desta terça-feira (14), para se preparar para os duelos contra a Colômbia, na próxima quinta (16), em Barranquilla, e Argentina, na próxima terça (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.