A manhã desta segunda-feira (30) começou agitada na sede do Atlético, em Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Conselho Deliberativo do clube realiza votação para aprovar ou não a venda do Diamond Mall para quitação de dívidas do Galo. Até por volta das 13h50, 207 conselheiros já haviam votado. E marcaram sim para a venda do shopping.
Leia mais: Galo: entenda como vai ser a votação do Diamond Mall
Os conselheiros têm de hoje até amanhã (31), às 18h para se pronunciarem sobre o assunto de duas formas: presencialmente e online. Para que transação seja sacramentada, 2/3 dos conselheiros, ou seja, 280, precisam dar seu sim.
Após passagem do presidente Sérgio Coelho pela sede de Lourdes, que explicou a necessidade da transação para a saúde financeira do Atlético, foi a vez do ex-mandatário Sergio Sette Câmara falar sobre a votação.
"Eu quero crer que essa vai ser uma operação extremamente importante, um divisor de águas para o Atlético, que vem com o estádio, o CT, o clube de lazer e essa própria sede aqui. Então, o Atlético terminando de pagar essas dívidas consideradas ruins ele vai com certeza conseguir manter não só o elenco atual como conseguir fazer novas contratações", frisou Sérgio Sette Câmara.
Atualizada às 13h50