Dificuldades

Galo: repassado do Londrina ao Vitória, Blanco não estreou pelo baiano por lesão

Após duas cirurgias no joelho, o meia de 27 anos teve uma lesão de grau 2 na coxa

Por Gabriel Moraes
Publicado em 06 de julho de 2022 | 18:09
 
 
 
normal

Entra ano e sai ano, as oportunidades aparecem, mas Gustavo Blanco continua sofrendo com as lesões. Pertencente ao Atlético até o final de 2022, o meia foi emprestado ao Londrina no início do ano; depois, sem ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista, ele foi repassado ao Vitória, porém, ainda não entrou em campo com a camisa do rubro-negro baiano.

Em fevereiro, Blanco, de 27 anos, foi para o time paranaense. Por lá, disputou seis jogos entre o Estadual e a Copa do Brasil, somando 303 minutos nos gramados.

No mês seguinte, o atleta foi reemprestado ao Vitória, mas, ainda sem jogar oficialmente, sofreu uma lesão de grau 2 na coxa. Em junho, já recuperado, iniciou trabalho de transição física e a treinar com os demais companheiros, mas nada de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual a equipe não vai bem.

Histórico

Ele foi revelado pelo Bahia em 2015. Depois, emprestado ao América e ao próprio Atlético, que o adquiriu, mas não se firmou. O jogador passou por duas cirurgias no joelho, que o dificultaram a fazer um bom futebol e a repetir o desempenho da temporada de 2017 pelo Galo.

Entre 2019 e 2021, Gustavo Blanco fez apenas 11 jogos nos empréstimos ao Goiás e ao Fortaleza. O seu vínculo com o time mineiro não será renovado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!