Com os termômetros na casa dos 36 graus na região do Bairro Califórnia, onde fica a Arena MRV, que recebe neste domingo (12/11), às 18h30, a partida entre Atlético e Goiás, o "alívio" vem nas barraquinhas que vendem água, cerveja e refrigerante. E os ambulantes agradecem o calorão.
"Em dias mais quentes como esse a gente vende mais. Tem mais procura", reconhece Darci Oliveira, de 54 anos, motorista de aplicativo que complementa a renda vendendo bebidas em dias de jogos em BH.
Mas nem tudo são flores. "O primeiro problema é a concorrência. Em dia de calor, vem muito mais gente vender. Mas tem espaço pra todos. Outra questão é que o gelo derrete rápido. Geralmente levo 4 pacotes. Hoje tive que trazer seis", acrescentou.
Maria Aparecida, de 48 anos, tem opinião semelhante. Ela levou 13 fardos de cerveja e seis de água para os arredores da Arena MRV e espera que valha a pena. "Em dia fraco, costuma vender pouco mais da metade do que a gente leva. Hoje, com esse calorão, espero que saia quase tudo."