Brasil

Hulk minimiza ausência em lista da seleção: 'foco maior é estar bem no Galo'

Jogador destacou a dificuldade para Tite que é escolher, entre tantas opções, apenas 26 jogadores

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 18 de maio de 2022 | 14:17
 
 
 
normal

O atacante Hulk ficou de fora da última convocação do técnico Tite, da seleção brasileira, para os amistosos contra a Coréia do Sul e Japão, em junho. Mesmo sendo um dos principais jogadores do país em atividade e com conquistas de títulos importantes pelo Atlético, o camisa sete do Galo minimiza o fato de não estar sendo chamado para atuar no time canarinho.

Na visão de Hulk, o momento é pensar no Atlético, além de ser difícil para Tite ter que escolher 26 nomes em meio às tantas opções de jogadores brasileiros pelo mundo afora.

"Eu costumo falar sempre. Meu foco maior é estar bem no Galo. Procurar somar muito nos números no individual e coletivo. Para colocar uma dúvida na cabeça do treinador. Mas a gente sabe que não é fácil. Tem que convocar 23 a 26 jogadores e tem um leque de opções. Cabe a nós continuar trabalhando para se aparecer a oportunidade, responder à altura", disse.

Sob o comando de Tite, Hulk foi chamado apenas uma vez para a seleção brasileira. Ano passado, em setembro, o jogador foi convocado para jogos das Eliminatórias, contra o Chile, Argentina e Peru. Ele só foi chamado por conta da não liberação de atletas que atuavam no futebol inglês.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!