decisão importante

Hulk não será mais capitão do Atlético; entenda motivo

Jogador do Galo optou por não usar mais a braçadeira durante as partidas

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 14 de julho de 2023 | 12:44
 
 
 
normal

Hulk não será mais o capitão do Atlético. A escolha foi definida pelo próprio jogador, que optou por não permanecer utilizando a braçadeira. O atacante informou que a decisão foi em decorrência do atual momento, em que o atleta vem sendo alvo de cartões amarelos, mesmo tentando um diálogo amigável com os árbitros.

"Se chegar para o árbitro com educação, tentando conversar ou discordando de alguma decisão, se isso for para cartão, todos os jogadores e comissão irão receber cartão durante o jogo. Eu sempre chego com muito respeito, e infelizmente, não sou ouvido e sou punido com cartão amarelo, o que chega lá fora e passa como se fosse por reclamação e não é por esse motivo", disse Hulk.

Veja tabela do Campeonato Brasileiro Série A

O jogador alvinegro ficou de fora da última partida do Atlético por suspensão, após ter sido expulso no final do clássico contra o América. Durante esta temporada, Hulk em 35 partidas o atacante recebeu 16 cartões amarelos, além do vermelho no derby diante do Coelho pelo Brasileirão.

"Se vocês pegarem a súmula dos jogos e procurar saber porque os árbitros me deram cartão amarelo, se foi por reclamação e qual o tipo de reclamação, pra gente fazer uma análise e ver se é cabível ou não. Partiu de mim esta decisão, chamei Felipão e a diretoria e pedi para não usar mais a faixa de capitão, pois eu estava sendo prejudicado, e também, estava prejudicando meus companheiros de equipe", finalizou o atacante do Galo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!