Após sair na noite anterior da Cidade do Galo, a delegação do Atlético chegou a Caracas, na Venezuela, somente na tarde desta segunda-feira (20/2), sendo, visivelmente, desgastante para os jogadores. A equipe enfrenta o Carabobo na quarta-feira (22/2), às 21h30 (de Brasília), pela ida da segunda fase da Copa Libertadores.
Na chegada ao hotel, o lateral-direito Mariano, claramente cansado, falou sobre a operação. "É uma viagem cansativa, mas já sabíamos desse primeiro obstáculo, que era chegar à Venezuela. Agora, é descansar e nos prepararmos para esse primeiro jogo. Temos que esquecer o Mineiro agora, e entrar com a cabeça na Libertadores", disse à GaloTV.
Os funcionários da comunicação do clube até gostariam de falar com outros atletas, porém, devido ao desgaste, era melhor eles subirem rapidamente para os quartos para descansarem. A primeira atividade em campo será nesta terça-feira à tarde, em um estádio próximo de onde o grupo está hospedado.
A maratona de volta começará na tarde seguinte à partida, e termina apenas na manhã de sexta-feira (24/2). O que é um problema, visto que o Galo entra em campo já no sábado, às 16h30, quando enfrenta o América, pelo Campeonato Mineiro.
A tendência é que o técnico Eduardo Coudet escale, no Mineirão, uma equipe alternativa, visto o cansaço da viagem pelas Américas e a volta contra o Carabobo, que acontece na próxima semana, em Belo Horizonte.