Fala, professor!

Milito elogia contundência do Galo no primeiro tempo da vitória sobre o Cruzeiro

Treinador do Atlético valorizou e explicou a participação do volante Battaglia na zaga na escalação inicial

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 21 de abril de 2024 | 00:28
 
 
 
normal

Como não poderia deixar de ser, o técnico Gabriel Milito gostou do que viu do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no clássico pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.

O treinador elogiou bastante o primeiro tempo do Galo, quando o time fez 3 a 0 e, praticamente, definindo o jogo a favor do time alvinegro.

"Hoje fizemos uma primeira parte muito boa. Tivemos muita contundência. Hoje fizemos um bom jogo, com contundência, foi importante fazer os gols e um resultado importante para nós", afirmou.

Um dos pontos que chamou a atenção foi o fato de o treinador ter mandado a campo uma escalação com apenas um zagueiro de origem (Jemerson), e explicou a escolha pelo volante Battaglia como defensor.

"A posição do Battaglia como zagueiro era muito importante para a fase de início de jogo. E era importante porque Matheus Pereira jogou de falso 9 na partida anterior. Battaglia poderia jogar como zagueiro natural, mas poderia subir até o meio-campo. E na fase de construção, quando um jogador como ele joga como zaguero passa tranquilidade. Teríamos que jogar muito mais de frente do que de costas. Entendo que Battaglia poderia se adaptar muito bem nessa posição, como foi contra o Corinthians", declarou.

Por fim, Milito avisou que espera sempre que o time alvinegro tenha convicção nas decisões tomadas, seja por ele ou pelos jogadores em campo.

 

"Quero que os jogadores desfrutem da partida. Sei que vou tomar decisões erradas. Mas sempre com o pensamento de acertar, de fazer o jogador melhorar. Pode ser que no final do jogo eu pense que errei. Mas a gente sempre tem que jogar com convicção".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!