Faltam apenas quatro jogos para o Atlético encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro 2023 e o time ainda busca uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Otávio, volante titular do Galo, explicou como será a dedicação alvinegra nesta reta final e ainda comentou as críticas sofridas pela equipe.
O volante foi o entrevistado desta sexta-feira (17), na Cidade do Galo. Otávio expôs o foco da equipe em conquistar uma vitória diante do Grêmio no domingo (26) na Arena MRV e apontou a principal meta da equipe durante os 90 minutos de jogo.
“A gente não pode ter uma oscilação dentro da partida. A gente não pode entrar achando que vai ser mais um jogo que a gente vai vencer em casa. Uma final não se joga apenas com a força da torcida, com mando de campo. Tem que entrar focado. Sabendo que uma bola pode decidir o jogo. Tem que saber que tem que vencer. A final não é um jogo que empate vai ser bom”, disse.
Críticas ao time
Apesar da ascensão da equipe no segundo turno do Brasileirão, que devolveu o Atlético à disputa pelo G-4, os jogadores não escapam das críticas e continuam alvo. Otávio afirmou que isso acontece pela força e histórico do clube alvinegro, onde a cobrança por título sempre vai acontecer.
Leia mais: Atlético tem desempenho superior a 2022 pelo Campeonato Brasileiro
“É um clube que cada vez tem tomado mais força dentro do cenário não só brasileiro, mas também sul-americano, por tudo que vem construindo em cada temporada. Sem dúvida a responsabilidade de representar esse clube é muito grande. Com uma camisa pesada, que tem que sempre entrar para ganhar. Por isso essa cobrança. A gente vê como normal. É assimilar, trabalhar e procurar evoluir cada dia mais”, afirmou Otávio.