Bastidores

Rodrigo Muniz fala de quase ida ao Galo: 'tenho vontade sim, de jogar'

Atacante, de 22 anos, é natural de São Domingos do Prata (MG), e esteve próximo do Atlético no ano passado

Por O Tempo Sports
Publicado em 19 de abril de 2024 | 13:32
 
 
 
normal

Especulado no Atlético em 2023 e até no início desse ano, o atacante do Fullham, Inglaterra, Rodrigo Muniz, revelou que esteve próximo de defender as cores do Galo, mas que optou por permanecer no clube inglês.

E a permanência na Inglaterra foi a melhor decisão tomada por Rodrigo Muniz, que vem colhendo bons frutos em campo, com o título de jogador do mês de março da Premier League.

Em entrevista ao GE, ele relembrou que quase deixou o Fullham para defender o Galo.

"O Galo foi agora, no meio do ano passado. Não cheguei a conversar com ninguém do Atlético, mas o meu empresário conversou e falou que era só eu dizer se queria ou não. Só que eu sou mineiro, né. E o Atlético é um grande clube, e tenho vontade sim de jogar. Só que não era o momento certo de eu voltar. E o momento que estou vivendo agora disse que foi a melhor decisão naquele momento", recordou.

Natural de São Domingos do Prata, região central de Minas Gerais, o atacante de 22 anos fez questão de elogiar o Atlético, clube em que passou pela base antes de defender os juniores do Flamengo.

"Minha esposa é atleticana fanática, meus pais cruzeirenses. E na minha cidade tenho amigos atleticanos e cruzeirenses. E ficou naquele vai, não vai. E só de ser lembrado por um time como o Atlético você já fica pensativo", explicou..

Depois de disputar a segunda divisão inglesa por dois anos seguidos, após ser vendido pelo Flamengo em 2021, Muniz estava escanteado no Fullham no início do torneio nacional atual. Porém, na segunda metade da competição, Muniz passou a ser aproveitado e correspondeu. Já são 8 gols em 2024.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!