O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee utilizou as redes sociais após a derrota para o Atlético para cobrar do clube mineiro respostas aos problemas que a torcida rubro-negra enfrentou no Mineirão, antes e depois da partida do último domingo (19).
Em sua conta oficial no Twitter, Dunshee disse que o Atlético foi proviciano e que promoveu abusos contra os flamenguistas presentes ao Gigante da Pampulha.
"O clube local está sendo provinciano. Vamos coletar as denúncias e oferecer uma representação ao STJD. O STJD tem sido justo em impedir abusos do mandante. Espero que não hajam baixarias no vestiário ou pressão na arbitragem."
Antes da partida no Mineirão, a Polícia Militar precisou escoltar alguns grupos de torcedores flamenguistas, que circulavam em áreas delimitadas para os torcedores atleticanos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um casal flamenguista sendo escoltado e o homem sendo derrubado acidentalmente por um cavalo da PM.
Após a partida, houve relatos e vídeos de confusão entre a PM e a torcida flamenguista, que deixava o estádio, nos arredores do Mineirão e na esplanada.