Dirigente

Victor comenta sobre Felipão e perfil de contratações para o Atlético; confira

Ex-goleiro foi apresentado nesta terça-feira (20) como o novo diretor de futebol

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 | 11:01
 
 
 
normal

Victor Bagy foi apresentado nesta terça-feira (20) como o novo diretor de futebol do Atlético. Em sua primeira entrevista coletiva, o dirigente abordou a crise envolvendo o técnico Felipão, após um vídeo em que o treinador aparece tendo um atrito com torcedores.

Leia mais: Felipão se irrita com cobrança por Alisson e discute com torcedores do Atlético

"Conheço Felipão há mais de 10 anos. Ele é uma pessoa extremamente carismática, cordial, que tem aceitação por onde ele passa, inclusive por outros técnicos. A gente conhece, sabe o caráter, dos valores dele, é uma pessoa muito querida pelo clube. Não podemos fazer julgamento ou fazer qualquer questão por um momento de uma pessoa. Conhecemos a pessoa do Felipão, isso foi exceção. É um dos maiores vencedores do futebol mundial. Não podemos nos pautar apenas por opiniões externas", afirmou Victor Bagy.

Planejamento para 2024

Felipão foi contratado pelo Atlético em junho de 2023, tendo o contrato renovado para esta temporada após quase conquistar o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, neste ano, o clube ainda não conseguiu engrenar no Mineiro, com três vitórias, um empate e uma derrota em seis partidas.

Com a permanência de Felipão, o planejamento do Atlético para 2024 era manter a base do elenco e fazer contratações pontuais. O ex-diretor de futebol Rodrigo Caetano já havia afirmado que o Galo faria, no máximo, três contratações para esta temporada. Gustavo Scarpa chegou no início do ano, enquanto Bernard vai desembarcar em Belo Horizonte em julho, após o término de contrato com o atual clube da Grécia.

"Nós temos um departamento de mercado que tem monitorado todas as possibilidades que nós temos. Aqui dentro do clube é feito um trabalho para que as contratações sejam assertivas, e não apenas para compor. Queremos jogador de performance, que vai buscar por posição. Sempre visando a performance, ter um elenco numeroso, mas não falamos em números, mas em qualidade. Seguimos observando o mercado para que o Atlético tenha um ano vitorioso", finalizou Victor.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!