O então preparador físico principal do Cruzeiro, Túlio Flôres, revelou que foi demitido, após quase dois anos no clube. Essa é mais uma mudança que a SAF celeste provoca, visando a reformulação do departamento de futebol e de outras áreas.

Em suas redes sociais, o profissional agradeceu pela experiência e afirmou ter certeza que contribuiu para o bem do time. "Meus amigos, gostaria de comunicar que não permanecerei no Cruzeiro em 2025. Fui comunicado na segunda-feira (9/12) pela direção do clube que nosso vínculo não seguirá na próxima temporada", disse.

Flôres foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Nazário. "Foram quase dois anos de Cruzeiro, um orgulho enorme de ter feito parte da história do Cabuloso, e talvez um dos períodos mais importantes da história do clube, o renascimento de um gigante", falou.

Primeiramente, ele chegou à Toca da Raposa para ser preparador físico, mas também chegou a assumir o cargo de gerente de performance. Nesse período, além de Fernando Diniz, Túlio Flôres trabalhou com outros treinadores, como Fernando Seabra, Nicolás Larcamón e Pepa.

Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele tem cursos de especialização na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e Universidade Gama Filho (UGF). No futebol profissional, passou por Grêmio, Juventude, Coritiba, São Bernardo, Ferroviária e Athletico.

Entre as saídas do Cruzeiro nos últimos dias, estão a de Edu Dracena, diretor técnico, Eduester Lopes, gerente de saúde, e Rafael Vieira, coordenador de scout.