Pelo segundo jogo consecutivo, Kaio Jorge fez gol pelo Cruzeiro, sendo o marcado diante do Flamengo, neste domingo (4/5), parecido com um dos dois efetuados diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil. O camisa 19 explicou o que ele pensou no momento em que recebeu a bola no meio-campo e partiu em direção ao gol adversário, antes de chutar de fora da área e balançar as redes de Rossi.

"Eu sabia que, assim que eu dominasse a bola, eles iriam correr para trás. Fui conduzindo, fui vendo espaço, fingi ir para a esquerda, levei para a direita e chutei dali. O Léo Ortiz e o Pereira são muito difíceis de passar, mas é o momento, estou inspirado e, graças a Deus, deu tudo certo", disse no Mineirão.

Conforme ele, o técnico Leonardo Jardim o ajudou a aprimorar uma qualidade que já possuía. "Essa arrancada é uma característica que eu já tinha, só que eu vinha fazendo pouco pelo estilo de jogo de outros treinadores, mas agora esse esquema favorece o meu jogo e eu estou indo super bem", completou.

No início desta temporada, Kaio explanou que paga R$ 600 a cada jogador que dá a ele um passe antes de um gol (assistência). No caso dessa partida contra o Flamengo, o centroavante afirmou que não transferirá dinheiro ao volante Lucas Romero, autor do último passe antes de ele pegar a bola.

"O Romero me pediu (o Pix), mas não foi assistência. Ele deu um passe como se dissesse: 'se vira aí'", brincou. Com seis gols, Kaio Jorge é o vice-artilheiro do time em 2025, estando somente atrás de Gabigol, com oito.