Após o treino aberto à imprensa neste sábado (19/7), a meia Gaby Soares falou com confiança sobre o reencontro com o Corinthians, adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil no dia 6 de agosto. Para ela, o duelo é uma oportunidade de resposta em campo: “Foram os únicos que nos venceram nesta temporada, mas já mostramos que conseguimos superá-los no ano passado. É uma motivação grande para a gente, justamente por esse fato. A gente encara normal, é sorteio. Estamos olhando para os nossos detalhes que viemos errando e pontuando para podermos fazer uma grande partida.”
Destaque da equipe celeste, Gaby celebrou o bom momento pessoal e coletivo do time. Em sua primeira temporada completa após a recuperação de uma lesão grave no joelho, ela tem contribuído com o time e quer mais.
“Esta tem sido uma temporada especial. Voltar de lesão bem séria no joelho, não imaginava estar em alto nível assim pelas dores que eu tinha. A gente encara essas competições pensando num grande objetivo que é o título”, destacou.
Gaby também avaliou como positiva a pausa de quase um mês entre o fim da primeira fase do Brasileiro e o início do mata-mata. Segundo ela, o tempo foi essencial para recuperar o fôlego e reintegrar peças importantes ao elenco.
“A pausa foi bom para a gente descansar, recuperar as energias e voltar mais forte para o trabalho. Agora temos de volta jogadoras fundamentais como a Vanessinha, a Calhau, a Bianca e a Clarinha. Esperamos estar com o grupo completo para fazer esses grandes jogos ”, afirmou.
Com contrato até dezembro de 2025, a camisa 10 afirmou que ainda não tratou de renovação, mas deixou claro seu desejo de seguir na Toca: “Meu desejo é de ficar no Cruzeiro sim, por enquanto não tem conversa nenhuma, porque estou focada nos jogos decisivos. Mais para frente a gente fala disso.”