Independentemente do resultado dos exames, a situação física de Giovanni sempre gera debates entre a torcida celeste. Um dos jogadores mais utilizados por Pezzolano neste início de temporada, ele participou de seis das nove partidas do Cruzeiro no ano, mas só atuou durante os 90 minutos uma única vez. Nas demais, foi substituído ou ficou no banco e só entrou no segundo tempo. 

Escalado em uma função nova por Pezzolano, como terceiro homem de ataque, foi titular na estreia diante da URT, mas acabou substituído por Bruno José aos 33 minutos do 2º tempo.

Com o jogador ainda precisava aprimora a condição física, a comissão técnica achou por bem deixa-lo de fora das partidas seguintes, diante de Athletic e América. Voltou ao time, como titular, diante da Caldense. De falta, marcou um dos gols da vitória de virada, mas acabou expulso já nos acréscimos. Esta foi até agora a única partida em que Giovanni atuou os 90 minutos.

Depois, após cumprir a suspensão automática diante do Democrata de Governador Valadares, foi titular contra o Tombense, voltando a fazer gol, mas cedeu lugar a Vitor Roque aos 23 min da segunda etapa. Na partida seguinte, diante do Uberlândia, o quadro se repetiu. Foi titular, mas saiu aos 27min do segundo tempo para a entrada de Canesin.

Pensando em poupar os titulares para a partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Sergipe, Pezzolano preferiu deixar Giovanni no banco contra o Villa Nova. O jogador entrou aos 13min do segundo tempo e ajudou o time a conseguir o empate em 2 a 2. Já em Aracaju, foi titular, mas, em função da pancada que levou no joelho, deixou o campo aos 15min do 2º tempo.

Na tarde desta sexta-feira (25), ele passou por exames. Conforme a assessoria de imprensa do clube, ainda não há previsão para sair o resultado.

Nas redes sociais, não são raras as reclamações de torcedores que ‘acusam’ Giovanni de estar até com alguns ‘quilinhos a mais’. Polêmicas a parte, com dois gols e uma assistência em seis partidas, enquanto esteve em campo ele mostrou sua importância para o time. E parece seguir com moral com Pezzolano. Como terá um bom tempo de recuperação, pode chegar até o clássico (6 de março), em condições ainda melhores. 

Giovanni nesta temporada

Cruzeiro 3x0 URT – Titular, atuou 78 minutos
Caldense 1x2 Cruzeiro – Titular, atuou 90 minutos
Tombense 0x3 Cruzeiro – Titular, atuou 68 minutos
Cruzeiro 2x1 Uberlândia – Titular, atuou 72 minutos
Cruzeiro 2x2 Villa Nova – Reserva, atuou 32 minutos
Sergipe 0x5 Cruzeiro – Titular, atuou 60 minutos

Total: 400 minutos em campo - média de 66,6 minutos por jogo