91,7FM

Ariel Cabral relembra despedida do Cruzeiro e fala sobre Pezzolano

Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa da Raposa, relembrou passagem de sete temporadas

Por Léo Campos
Publicado em 19 de janeiro de 2023 | 06:00
 
 
 
normal

O dia 25 de novembro de 2021 marcou o encerramento do ciclo de sete temporadas de Ariel Cabral, no Cruzeiro. Em um jogo contra o Náutico, no empate por 0 a 0, pela última rodada da Série B, no Mineirão, o volante argentino se despediu do time celeste juntamente com o atacante Rafael Sóbis.

Ariel Cabral disse que já imaginava que seria sua última partida, pelo Cruzeiro, assim como do companheiro Sóbis. O que ele não esperava era que o goleiro Fábio também estaria se despedindo da nação azul. Com 976 partidas pela Raposa, Fábio não estava nos planos da gestão da SAF, que chegou em 2022, e acertou sua ida para o Fluminense. 

"Não sabia que ia ser o jogo de despedida do Fábio também. Mas até parecia que seria assim. Tem uma foto de nós três (Ariel, Fábio e Sóbis) e parecia que seria desse jeito, que os três iam sair do clube. Foi um pouco doido", brincou o jogador, em entrevista ao programa Super FC, da rádio Super 91,7 FM. 

Quanto à possibilidade de retornar ao Cruzeiro, Ariel não tem objeção, mas acredita que seu momento no clube já passou. "Não tenho dúvida (que voltaria)! Mas a gente sabe da situação e os momentos. E os momentos de cada jogador passam e acho que o meu passou", analisou.

Ainda que imagine difícil um retorno, Cabral disse que acompanhou um pouco o trabalho do Pezzolano, atual treinador da Raposa, e que já havia ouvido falar muito bem do comandante uruguaio. 

"Tenho amigos uruguaios que me falaram muito bem da forma de trabalho dele, de como os times dele jogavam, além dos treinos. Sempre, no futebol, todo mundo se conhece. Então, eu sabia que ia dar certo, por tudo que estava acontecendo no clube", comentou.

Nascido em Buenos Aires e atualmente sem clube, depois de defender o Racing-URU, em 2022, Ariel Cabral entrou em campo 200 vezes pelo Cruzeiro, entre os anos de 2015 e 2021, e se tornou o estrangeiro com mais jogos pela Raposa. No time da Toca, ele conquistou dois títulos do Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!