Novo local

CBF confirma mudança de Cruzeiro x Vitória para o estádio Independência

Antes marcado para o Mineirão, o jogo entre Cruzeiro e Vitória, pela 17ª da Série B, será disputado na Arena Independência. CBF confirmou a mudança

Por Da redação
Publicado em 09 de agosto de 2021 | 17:39
 
 
 

A partida entre Cruzeiro e Vitória, nesta quarta-feira (11), será no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A situação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de seu site oficial. A entidade que rege o esporte no país já confirmou a mudança do jogo do Mineirão para o Independência.

A troca ocorre por causa de uma manutenção programada pela gestora do Mineirão nos últimos dias. A empresa precisará de 12 dias sem jogos para recuperar a condição do local.

Desta forma, o jogo entre Cruzeiro e Vitória precisou ter o local modificado. No processo de recuperação, o trabalho com o gramado é feito em três etapas: primeiro acontece o corte vertical. Na sequência, é realizado o corte que deixa o gramado uniforme, e, por fim, é plantada a semente de inverno. Entre as atividades que serão realizadas neste período de intervenção está a intensificação de tratamentos com luzes artificiais, aplicação de adubo, irrigação, fortificação, prevenção de fungos e pesticidas e fechamento de buracos, além do descanso.

O Mineirão retornará suas atividades no dia 14 de agosto, para o jogo de entre Atlético e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!