O Cruzeiro segue sua preocupação com os projetos sociais, uma marca da nova diretoria, impulsionada com a criação do Instituto 5 Estrelas, um dos planos do presidente Wagner Pires de Sá e que tem o envolvimento direto de Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do clube, conhecido por seu know-how corporativo dos tempos de Fiat. 

Nesta quinta-feira, o clube lançou o projeto “Futebol 5 Estrelas”, em parceria com o Instituto BH Futuro e o Servas. Ele atenderá mais de 200 crianças e adolescentes da comunidade, com oficinas de futebol e futsal.

Aproximadamente 400 crianças compareceram na sede do Instituto no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. O evento contou com recreação para os meninos além de lanches, muita diversão e a presença ilustre do goleiro Fábio, muito tietado pela garotada.

O vice-presidente executivo da Raposa, Marco Antônio Lage, falou sobre o projeto e como ajudará as crianças do Aglomerado da Serra. “É um arranjo, uma plataforma social que o Cruzeiro cria por meio do Instituto 5 Estrelas, que é uma instituição independente do Cruzeiro, mas todo bem que fizer vai trazer para o clube uma força de reputação e de imagem muito grande. Seis meses depois de o instituto (BH Futuro) ser criado, estamos inaugurando aqui, no bairro Serra, uma das regiões mais vulneráveis da região metropolitana, um projeto para 200 crianças de seis a 15 anos poderem praticar esporte, no caso o futebol, no contraturno do período escolar. Mais do que isso, elas (crianças) terão suporte acadêmico, psicológico e emocional, para que a formação do cidadão possa ser iniciada com essa idade”, ressaltou o dirigente celeste. 

“É um ano de muita dificuldade financeira para o país, naturalmente, os patrocinadores fogem. No entanto, o mais importante que fizemos foi desenvolver um arranjo inovador com a Universidade (UninCor 5 Estrelas), o Instituto (5 Estrelas) e o clube, trazendo a educação para junto do futebol. E, ao mesmo tempo, aportando algum recurso ao Cruzeiro neste fim de ano, já demonstrou interesse em seguir patrocinando a camisa celeste. Quanto mais o aluno cruzeirense se inscrever na Unincor 5 Estrelas, ele vai trazer a oportunidade de apoiarmos iniciativas sociais como essa aqui, no bairro Serra”, completou Marco Antônio Lage. 

Fábio, o centro das atenções da festa dessa quinta-feira, comentou sobre a importância do projeto. “O que a gente quer é que essas pessoas tenham ajuda, oportunidades na vida. A expectativa é muito grande de que grandes pessoas sejam criadas neste projeto”, disse.

“Fundamental esse projeto é para darmos assistência e confiança para que as crianças possam desenvolver todas as qualidades. O que podemos fazer é tratar com amor e carinho para fluir o dom delas ao longo do tempo”, concluiu.