Uma das últimas coisas que o torcedor cruzeirense quer que aconteça agora é que o técnico Paulo Pezzolano deixe o clube, isso por causa, principalmente, da campanha no Brasileirão Série B. Com a iminente demissão de Paulo Sousa do Flamengo, era normal a apreensão por uma procura ao uruguaio – mas, de acordo com o Cruzeiro, não houve um contato direto ao clube.
Nesta sexta-feira (10), surgiu a informação de que a cúpula rubro-negra procurou Pezzolano, mas o mesmo recusou qualquer negociação e disse que prefere continuar em Belo Horizonte. A fala foi dada pelo empresário Mathias Ferragut ao jornalista Jorge Nicola, colunista do portal Superesportes.
O Urubu já anunciou Dorival Júnior como o novo treinador do time de futebol profissional. Cuca também foi sondado, mas preferiu continuar sem clube.
Pezzolano chegou no início deste após ser escolhido pela equipe do sócio majoritário, Ronaldo Nazário, que preferiu não continuar com Vanderlei Luxemburgo. No comando da equipe, o treinador de 39 anos tem 21 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 74,71%.