Na conta

Cruzeiro comunica pagamento de parte de salários em atraso de atletas

Percentual faltante seria 'pequeno', com o clube trabalhando nos próximos dias para efetuar a quitação por completo

Por Josias Pereira
Publicado em 21 de agosto de 2019 | 14:44
 
 
 
normal

O departamento de comunicação do Cruzeiro confirmou a quitação dos salários em débito de funcionários e de parte dos vencimentos de jogadores, sem estipular uma data para a conclusão total dos valores. O percentual faltante seria 'pequeno', com o clube trabalhando nos próximos dias para efetuar o pagamento. 

A situação "apertada" recebeu um alívio com os cerca de R$ 9 milhões da venda do volante argentino Lucas Romero ao Independiente. 

Em palavra oficial, o clube destacou que o clube possui uma série de opções de arrecadação que são contratos comerciais, dinheiro de televisão, prêmios de classificação nas competições que participa e vai trabalhando em cima disso para cumprir com suas obrigações operacionais. 

O clube ressalta que está conseguindo manter praticamente os salários em dia, quitando boa parte dos vencimentos do mês de julho aos jogadores.

Nos dois últimos meses, o clube registrou dificuldades para pagar funcionários e jogadores, mas conseguiu estancar a dívida com as vendas de Raniel e Murilo, a São Paulo e Lokomotiv Moscou, respectivamente. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!