Após um dia de folga, o sábado (18) foi de trabalho duro para os jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa. Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, o grupo fez sua primeira atividade da preparação para o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, na próxima quinta-feira (23), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na primeira parte das atividades, enquanto os goleiros já seguiam com os treinamentos específicos da posição, os jogadores de linha fizeram exercícios de aquecimento.

Na sequência, os atletas foram muito exigidos pelos preparadores físicos. Além dos exercícios com aparelhos, também houve trabalhos com bola.

Nos vídeos divulgados em suas redes sociais, o Cruzeiro não mostrou a parte dos trabalhos táticos comandados pelo técnico Paulo Pezzolano.

Desta vez, o treinador uruguaio terá mais tempo para preparar a equipe do que seu adversário, já que o Fluminense ainda entra em campo neste domingo (19), para encarar o Avaí, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. 

Pezzolano ressaltou que a prioridade do clube é o acesso, mas garantiu que o time vai sim entrar forte diante do Flumimense em busca das quartas de final. "Vamos entrar para ganhar. Até mesmo por sua grandeza, o clube merece essa vaga", destacou.

Os clubes que avançarem até essa fase do torneio receberam premiação de R$ 3,9 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A principal dúvida é sobre quem substituirá Neto Moura diante do Fluminense. Titular da equipe, o volante não pode atuar por já ter disputado fase anteriores da competição pelo Mirassol.

No elenco, Pezzolano conta com outros quatro volantes como opção: Filipe Machado, Pedro Castro e os pratas da casa Adriano e Miticov. Mais utilizados nas últimas partidas do Cruzeiro, Machado e Adriano despontam como principais candidatos a vaga.