Em alta no Cruzeiro, tendo atuado em sete das nove partidas do clube até agora na temporada, o volante Filipe Machado vê o ambiente no clube completamente diferente daquele que encontrou em 2020, em sua primeira passagem pela Toca da Raposa. Além dos bons resultados em campo, claro, para ele, o que contribui muito para isso é o bom diálogo com o técnico Paulo Pezzolano e toda a comissão técnica.

“Ele (Pezzolano) é um cara muito tranquilo, que conversa bastante, tem muito diálogo com o jogador. Cada jogador, sendo mais velho ou mais novo, tem a liberdade de conversar com ele, não só com ele, mas com o Martin, com o Gonzalo, com todo mundo da comissão. Melhor pra gente que tenha essa abertura, esse diálogo, a gente se sente melhor para trabalhar”, destaca.

O volante acredita que o bom ambiente no clube facilita o trabalho. “O que resume a diferença para 2020 é a alegria que todo mundo tem pra trabalhar. A gente tem o prazer de estar aqui, de trabalhar em um clube com a grandeza do Cruzeiro, e não só os atletas, todos funcionários. O ambiente bom, leve, alegre é o que move a gente no dia a dia. A gente brinca, todo mundo tem liberdade com todo mundo. Isso é muito importante, mantém o ambiente saudável”, acredita.

O jogador, entretanto, sabe que no futebol tudo pode mudar rapidamente. “É claro que o início com um bom trabalho é sempre bom. Com vitórias, jogando bem, o trabalho fica mais tranquilo, o ambiente fica melhor, mas, como o Pezzolano falou, a gente tem que manter os pés no chão. A gente vem fazendo bons jogos, atuando bem. Então é manter isso, manter essa pegada pra conseguir conquistar grandes coisas durante o ano”, finalizou.