Pedido de punição

Cruzeiro: Grêmio aciona STJD após cantos homofóbicos da torcida celeste

Grêmio comunica ter enviado 'Notícia de infração disciplinar' à procuradoria do STJD por cantos homofóbicos da torcida do Cruzeiro no duelo de domingo (9), no Independência

Por Frederico Teixeira
Publicado em 09 de maio de 2022 | 16:43
 
 
 
normal

Os gritos homofóbicos entoados por parte dos torcedores do Cruzeiro durante o duelo contra o Grêmio, domingo (8), no Independência, não passarão 'impunes'. Ao menos é o que espera a diretoria do clube gaúcho, que encaminhou, nesta segunda-feira (9), à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva, com objetivo de buscar punição ao clube celeste.

"O clube gaúcho espera que atitudes como esta não se repitam nos estádios brasileiros e que os responsáveis sejam responsabilizados", destaca trecho do comunicado divulgado pelo Grêmio em suas redes sociais.

Em entrevista logo após a partida, Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, já havia lamentado o episódio. "Só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê. É gozado escutar o que escutamos aqui. Quando a torcida do Grêmio faz qualquer coisa, penaliza a torcida. Vamos ser coerentes", afirmou o dirigente.

Árbitro da partida, o paulista Flávio Rodrigues de Souza não registrou na súmula do confronto os cantos homofóbicos de parte da torcida celeste.

O Cruzeiro já havia se manifestado oficialmente em uma de suas redes sociais, condenando o episódio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!