O Cruzeiro se despediu de Andreas D'Alessandro, que estava como coordenador de futebol do clube. Pelas redes sociais, a Raposa agradeceu ao argentino pelos serviços prestados com a integração da base com o profssional, além de destacar que a saída foi motivada por questões pessoais.

"Andrés D’Alessandro se despede do cargo de Coordenador de Futebol do Cruzeiro.

O profissional, que chegou ao clube em março, fez um importante trabalho de integração entre as categorias de base e o time principal nesta temporada, atuando junto dos atletas e comissões técnicas.

D’Alessandro vestiu a camisa do projeto celeste e é um exemplo de seriedade e vontade de vencer, pilares da nossa gestão. Sua saída é uma decisão pessoal, para estar mais próximo de sua família.

Agradecemos por toda a dedicação ao Cruzeiro e desejamos muito sucesso na sua trajetória!".

Com 42 anos, D’Alessandro já havia informado ao Cruzeiro o desejo de voltar a Porto Alegre, que entendeu a situação do argentino. O ex-jogador estava morando sozinho em Belo Horizonte, longe da esposa e dos três filhos.

O ex-jogador foi contratado pelo Cruzeiro no começo de março para assumir a função de coordenador de futebol. O argentino trabalhou diretamente na parte de transição entre o Sub-20 e o profissional, também ajudando na gestão dos times.