Dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, clube onde foi revelado, Ronaldo Nazário pode fincar ainda mais os seus pés em Minas Gerais. O deputado estadual Professor Cleiton apresentou um requerimento para que o Fenômeno vire cidadão honorário do Estado.
Esse é um título de honraria concedido a alguma pessoa de importância em certa localidade; ele torna a personalidade um "conterrâneo", da terra natal, mesmo que ela não tenha nascido lá. Conforme apurado pelo O Tempo Sports, a pauta será votada na manhã desta terça-feira (21) no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Se aprovada, a homenagem deve ser entregue em sessão solene, marcada posteriormente pelo presidente da Casa, Agostinho Patrus (PSD). O evento pode não demorar a acontecer, visto que Ronaldo planeja permanecer em Belo Horizonte durante esta semana.
O ex-jogador tem atualmente 45 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ele jogou no Cruzeiro entre 1993 e 1994, onde foi revelado para o mundo.
"No dia 20 de dezembro de 2021, protocolei o requerimento junto à presidência da ALMG, para que fosse concedido o título de Cidadão Honorário ao ex-atleta e agora investidor, Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, por sua trajetória no Cruzeiro Esporte Clube", afirmou o parlamentar.