Havia uma grande expectativa para o técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocar o goleiro Fábio, do Cruzeiro, para os amistosos contra Camarões e Uruguai, em novembro. Porém o treinador surpreendeu a todos ao preterir o titular do time que conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, para chamar o jovem arqueiro celeste Gabriel Brazão, de apenas 18 anos.
“O Fábio é um goleiro muito técnico e do mais alto nível, porém, a não convocação dele é uma decisão final minha. É um jogador que possui grandes virtudes e que atravessa um momento excepcional, assim como falei sobre o Vanderlei em outro momento”, explicou o treinador.
Apesar de não explicar a preferência por Gabriel Brazão, o técnico falou que sua opção se deve única e exclusivamente ao fator idade. “Estamos de olho no futuro. Não posso ficar chamando jogadores que não terão um futuro na seleção. Vamos trabalhar um garoto que vem jogando em alto nível”, concluiu o treinador.
Quem é Brazão
Ainda sem ter entrado em campo pelo time profissional, o jovem goleiro Gabriel Brazão ficou conhecido pela provocação ao maior rival, o Atlético-MG após o título da Supercopa sub-20, em 2017.
Naquela ocasião, Brazão que era o reserva do time, se exaltou e imitou uma galinha, provocando os atleticanos. O Cruzeiro ficou com o título após uma vitória pelo placar de 4 a 2, nos pênaltis, após o empate por 2 a 2, no tempo normal.
Tragam um troféu para esse mito hahahahahhahahahaha pic.twitter.com/BmVcfd3H4W
— Kemper Guedes 🏆💙 (@EuKemper) 23 de novembro de 2017