Revelado na base do Cruzeiro, Geovane Jesus conhece bem a história do clube. Com chance de ser titular quinta-feira (23), contra o Fluminense, no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele sabe que terá pela frente seu ex-companheiro Fábio, jogador que mais atuou com a camisa do clube celeste. O lateral diz valorizar tudo o que o goleiro representa, mas afirma que é preciso saber 'separar as coisas'.
"Tive uma experiência muito boa com o Fábio. Consegui atuar junto com ele, mas a gente tem que saber dividir as coisas. O Fábio é um cara muito gente boa, um ser humano incrível, um ídolo do futebol nacional, mas no jogo contra eles, vamos dividir as coisas", destacou, reforçando que cada um fará o melhor por sua equipe.
Será a primeira vez que Fábio enfrentará o Cruzeiro. Após uma rápida passagem em 2000, ele voltou para ser titular de 2005 a 2021, tendo disputado 976 partidas pelo time celeste, conquistando o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), o tri da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018, 2019).
No final do ano passado, Fábio chegou a ter o contrato renovado pelo então presidente Sergio Santos Rodrigues e chegou a posar com uma camisa com o número 1.000, relativo a marca histórica que alcançaria. Entretanto, com a chegada de Ronaldo a situação sofreu uma reviravolta.
Reduzindo a folha salarial do clube, a gestão Ronaldo ofereceu a Fábio a renovação de contrato apenas até o término do Estadual, mas não houve acordo e o goleiro acabou deixando o clube. Imediatamente, boa parte da torcida se rebelou contra a decisão, com direito até a protesto contra Ronaldo na porta da Toca da Raposa.
Ao falar do ex-colega de equipe - e ídolo -, Geovane preferiu não entrar na polêmica, mas fez questão de ressaltar a admiração pelo goleiro. "O carinho por ele continua o mesmo", acrescentou.
NO MARACA
Além da oportunidade de enfrentar Fábio, Geovane também demonstrou satisfação com o fato de poder atuar no Maracanã mais uma vez (foi tiular no duelo contra o Vasco no último dia 12, pela Série B).
"A gente fica bastante feliz por essa oportunidade. A gente treinou a vida inteira para poder ter esse tipo de oportunidade. Então é hora de desfrutar desse momento. Claro que é um jogo duro, mas a gente vai fazer o que a gente sabe de melhor. A gente está treinando firme para isso. Então é muita felicidade por essa oportunidade e saber aproveitar cada momento", finalizou.
Geovane ainda não tem escalação confirmada para encarar o Fluminense. Nesta segunda-feira (20), o uruguaio Léo Pais, que vinha sendo o titular na posição, voltou a treinar normalmente na Toca da Raposa após desfalcar o time diante da Ponte Preta em função de um edema muscular na coxa.