Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza na noite deste sábado (18), o atacante Bruno Rodrigues exaltou a entrega do grupo, vibrou com o triunfo fora de casa, mas ressaltou que o time ainda precisa se manter em alerta nesta reta final do Brasileirão.
O atacante afirmou que o período de treinamentos da equipe em Itu na última semana, após a saída do técnico Zé Ricardo, foi importante para a vitória sobre o Fortaleza.
"Na última semana a gente se fechou. A gente já estava fechado, mas acho que essa viagem para Itu foi muito importante, a gente se fechou mais, ficou mais entrosado. Então é dar parabéns ao grupo. A gente se fechou em busca dos três pontos e agora faltam mais cinco decisões. No caso agora é mais uma decisão e, se Deus quiser, vamos conseguir mais um grande resultado positivo para sair dessa situação o mais rápido possível", destacou, em entrevista ao SporTV, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão.
Questionado se o resultado em Fortaleza já 'livra' o Cruzeiro do risco de queda, Bruno Rodrigue logo retrucou. "Não dá para cravar nada ainda. Faltam cinco rodadas. Nesta cinco rodadas, a gente pensa grande ainda. Mas não pode deixar a peteca cair, a gente vai lutar até o final, porque o Cruzeiro não pode estar nessa situação. Agora é descansar e pensar já no Vasco", acrescentou.
Já sobre o fato de o gol só ter sido confirmado após análise do VAR, Bruno Rodrigues, aliviado, até brincou com a situação. "No Cruzeiro tem que ser desta forma. O mais importante eram os três pontos. A gente sabia que não seria fácil jogar aqui, mas junto com toda a equipe a gente está de parabéns", finalizou.
Com a vitória, o Cruzeiro subiu para 40 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando o Bahia. O time celeste ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes diretos. Na quarta-feira (22), volta a campo para encarar o Vasco, que tem os mesmos 40 pontos.