Vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage avaliou a atual situação financeira do clube e o planejamento que a diretoria já iniciou, nos bastidores, visando ao ano de 2019. O dirigente reconheceu que o momento ainda é instável, mas destacou que o balanço do ano mostra a marca Cruzeiro ainda mais fortalecida com o bicampeonato da Copa do Brasil. 

“O Cruzeiro continua passando por grave crise financeira, que dificulta muito a gestão. Aliado a isso, o Brasil está em crise econômica, política e ética. O ambiente não é favorável a uma reconstrução, mas o Cruzeiro, ainda assim, conseguiu fazer um excelente projeto em 2018”, disse Marco Antônio Lage.

Para a próxima temporada, Lage adianta que o clube vai buscar captar mais com a valorização que lhe é devida após dois anos vitoriosos. Atualmente o time possui oito patrocinadores na camisa: Caixa, Uber, Cemil, Umbro, Supermercados BH, ABC da Construção, Orthopride e UninCor. 

“O que a gente sabe e pode adiantar é que o Cruzeiro vale mais. É uma marca vencedora, ganhou dois títulos em 2018, teve uma participação de futebol muito boa. É pensar em 2019 com maior receita e dar continuidade ao processo a esse projeto no futebol de sempre estar fazendo um time forte e vencedor. As perspectivas para o Cruzeiro são enormes.”, concluiu o dirigente celeste.