Quando vivia seu melhor momento pelo Cruzeiro, Jajá acabou sofrendo uma lesão no joelho durante a partida contra o Vasco, no Maracanã, no último dia 12, pela Série B do Brasileiro. Passado o primeiro baque, o atacante deixou a decepção de lado e já partiu com tudo em busca da recuperação. Até mesmo no domingo (19), ele esteve na Toca da Raposa para dar sequência a seu tratamento.

Em suas redes sociais, o atacante postou uma foto na departamento de fisioterapia do Cruzeiro, em pleno domingão, passando por um tratamento específico para o joelho esquerdo.

De acordo com o Cruzeiro, exames de imagem a que o jogador foi submetido constataram uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho de Jajá. A indicação é que o tratamento ocorra de maneira conservadora, sem necessidade cirúrgica.

Antes de se contundir, Jajá havia sido titular nas cinco últimas partidas da Raposa, tendo marcado dois gols e dado uma assistência neste período. Ele vinha sendo a principal válvula de escape do ataque celeste.

Pouco depois de sofrer a contusão, na noite de terça-feira (14), Jajá chegou a publicar um 'desabafo' em suas redes sociais, lamentando a lesão, mas exaltando o apoio que vem recebendo, principalmente da China Azul.

"Deixar o gramado lesionado em um grande confronto é frustrante para qualquer jogador de futebol. Mas o suporte e o carinho que tenho recebido me confortam profundamente. Nos últimos dias, recebi inúmeras mensagens de apoio. Me sinto abraçado por meus companheiros, por todo o staff do clube e, principalmente, pela Nação Azul. Eu seguirei trabalhando com foco e dedicação, como sempre fiz. Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e confiante para ajudar o Cruzeiro. Continuaremos honrando essa camisa e essa torcida maravilhosa. Vamos, Cruzeiro", escreveu.

O Cruzeiro não divulga previsão de retorno para os atletas lesionados. Emprestado ao Cruzeiro pelo Athlético-PR, Jajá defendeu o CRB na última temporada.