Em sua coletiva após a vitória sobre o CRB, na noite desta quarta-feira (8), no Mineirão, Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, já projetou o duelo diante do Vasco, domingo (12), no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B. O uruguaio destacou a força do adversário, 'único invicto da competição', mas ressaltou que a 'pressão' pela obrigação de vencer está do outro lado.

"Vai ser um jogo difícil. O Vasco ainda não perdeu, o único que vem invicto, jogo muito difícil, mas temos que nos preocupar com a gente mesmo, temos que seguir melhorando individualmente e coletivamente. Esse jogo vai ser muito difícil, mas estamos preparados para jogá-lo, acho que a pressão é toda para eles", afirmou Pezzolano. 

Em terceiro lugar na classificação da Série B, com 21 pontos, o Vasco soma cinco vitórias e seis empates na competição. Como o Cruzeiro tem 28 pontos, Pezzolano se vê em situação um pouco mais 'cômoda'.

"Se ganharmos, continuaremos a subir. Se perdermos, seguimos na liderança. Assim, estamos tranquilos. O que me preocupa mais é seguir melhorando nossa equipe, jogar como equipe e mostrar a equipe que somos. Depois, o resultado, pode acontecer qualquer coisa", analisou o técnico.

No domingo, o Maracanã estará lotado. Toda a carga de 65 mil ingressos foi vendida, inclusive os 4 mil bilhetes disponíveis para a torcida 'visitante', esgotados pela China Azul em poucas horas. A diretoria do Cruzeiro até entrou em contato com os cartolas do Vasco, tentando mais bilhetes para o seu torcedor, mas não teve sucesso.

Líder isolado da Série B, com 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota), o Cruzeiro mantém 'folga' de 11 pontos no G4, já que o Grêmio, atual quinto colocado, soma 17 pontos.